WhatsApp Payments – Uma nova função do app?


O WhatsApp está testando uma nova função, então trouxemos para você informações sobre o WhatsApp Payments.

O recurso está sendo testado por enquanto apenas na Índia, onde só são possíveis transações entre pessoas físicas. Ou seja, transações entre pessoas jurídicas e físicas não são permitidas.

A ferramenta está presente numa versão experimental do app e é perfeitamente compatível com o SO Android. Brian Acton, um dos fundadores da empresa, alega que há previsão para chegada do recurso no Brasil e na Indonésia.

Continue lendo para mais informações sobre o WhatsApp Payments.

WhatsApp Payments – Uma nova função do app?

A dona do aplicativo mensageiro, a empresa Facebook, recebeu em julho uma autorização do governo indiano para testar a nova ferramenta no país. Os testes estão sendo feitos por meio da chamada UPI ( Unified Payments Interface ou em português Interface de Pagamentos Unificados).

A UPI é um sistema instantâneo de pagamento em tempo real que facilita transações interbancárias. Alguns usuários já puderam visualizar o recurso no aplicativo, que conta com 4 bancos locais cadastrados.

De acordo com algumas capturas de tela feitas por usuários, para usá-lo a primeira vez é necessária a verificação do número do usuário por SMS e seleção da instituição financeira.

Depois disso, o recurso passa a fazer parte do menu de interação do aplicativo.

Esta atualização do WhatsApp não é a primeira iniciativa do Facebook neste sentido. A empresa já integrou a função ao Facebook Messenger e é possível ver alguns países transferindo dinheiro através do aplicativo.

Aqui no Brasil, as transferências não podem ser feitas em Real (BRL) e o dinheiro só pode ser enviado para contas no exterior. A transação só poderá ser feita em Dólar americano ou Euro e quem realiza este intermédio é o serviço TransferWise. 

E você, está ansioso pela chegada do WhatsApp Payments aqui no Brasil? Conte para nós!

Veja também: Como reservar um restaurante no Google Maps