que fazer antes de atualizar Android

Veja no tutorial de hoje o que fazer antes de atualizar Android para uma versão mais recente, seja ela marshmallow, Oreo, Pie entre outras versões do sistema operacional do Google.

Atualizar o Android você já deve saber que é um processo importante para manter a segurança do aparelho, qualidade e fluidez do sistema Google.

As atualizações corrigem falhas, bugs e da mais funcionalidade ao aparelho, mas você sabe o que fazer antes de atualizar o sistema operacional do seu smartphone ?

Veja abaixo algumas dicas preciosas para você.

O que fazer antes de atualizar Android

Quando você recebe aquela mensagem de “Atualize o Software de seu aparelho” você não deve simplesmente baixar o novo sistema operacional e instalar, você precisa fazer alguns procedimento antes para evitar dores de cabeça futuras.

BACKUP SEMPRE! 

O Primeiro passo é sem duvida fazer backup de seus dados importantes do aparelho como: Fotos, musicas, vídeos, contatos, contas do Google Cadastradas no aparelho entre outros.

Fazendo o Backup dos dados, após a instalação do sistema operacional você poderá voltar todos seus arquivos importantes ao que era antes da atualização.

CARREGAR A BATERIA, !IMPORTANTE!

No meio de um update de sistema o celular não poderá desligar em hipótese nenhuma, isso pode ser fatal para o sistema operacional, pois poderá causar erros e bugs graves no sistema.

O ideal é sempre que for atualizar o seu smartphone carregue ele em pelo menos 80%, e se seu aparelho descarrega rápido vale a pena atualizar ele conectado ao carregador.

TIRAR SCREENSHOT DA TELA

Se você pretende manter a mesma aparência, aplicativos e jogos de seu aparelho o ideal é que você tire screenshot de sua tela para evitar deixar “coisas” importantes de lado.

Uma dica é: Tire print da sua tela principal e também dos apps instalados para em seguida da atualização você reinstala-los novamente.

Vale lembrar que se você tem uma conta Google cadastrada no aparelho, quando você reinstalar o Android é possível que todos apps sejam instalados novamente, por isso é importante que você saiba o e-mail e senha do Google cadastrados.

APÓS ATUALIZAÇÃO LIMPE O CACHE

Após você fazer um update no software de seu celular, é importante que você faça um WIPE CACHE ou simplesmente limpe o cache do sistema.

Isso porque o Android pode ter deixado vestígios de sua instalação passada que podem causar BUGs no seu sistema operacional.

POR FIM FAÇA UM RESET OU RESTAURAÇÃO DE FABRICA

Terminou de atualizar, limpou o cache ? Agora faça um restauração de fabrica para aproveitar seu aparelho novinho como se tivesse saído de fabrica na versão atual do sistema operacional.

Basta fazer um Hard Reset ou restauração de fabrica e pronto! você estará usando seu android limpo e puro e sem bugs e problemas de software.

Finalmente

Feito os processo acima você fará uma atualização de software limpa e longe de correr riscos de perder seu aparelho ou arquivos importantes.

Por fim, basta você compartilhar esta informação com seus amigos e deixar suas duvidas nos comentários desta pagina.

Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Entre com seu nome aqui