No tutorial de hoje você irá aprender como trocar a tela do Samsung Galaxy J1 e também como abrir o aparelho passo a passo.

O Samsung Galaxy J1 2016 ainda é um aparelho muito usado pelo Brasil, isso porque o aparelho entrega uma configuração razoável e preços extremamente acessíveis.

Um dos maiores problemas de todos os usuários de smartphone é com certeza quando um aparelho quebra a frontal(Display, Touch e vidro).

Por conta disto nós do Mecânica do android iremos mostrar em fotos passo a passo para troca do conjunto LCD, Touch e vidro de forma rápida e simples, acompanhe abaixo:

Para avançar os próximos passo, basta clicar em próximo ou deslizar a tela da direita para esquerda.

1. Removendo Flex

Primeiramente tire a tampa da bateria na parte traseira do aparelho, em seguida retire: bateria, chip e cartão de memória. Em seguida retire a proteção do Flex como na imagem acima e em seguida retire o conector flex.

2. Retirando a frontal do Galaxy J1 2016

Faça um aquecimento de até 100º C nas laterais do aparelho para poder soltar a cola que uni a tela ao aparelho, de preferencia use um soprador térmico.

Algumas pessoas usam o secador de cabelo para isso, porem tome cuidado para não ultrapassar os 100º Pois poderá danificar componentes interno.

Atenção! Não jogue ar quente na câmera e saída de áudio da parte superior do aparelho. Se possível até proteja o “buraco” da saida de audio com papel aluminio para evitar que ar quente entre no aparelho.

Com uma palheta ou cartão de telefone(Ou algo tão fino quanto) vá soltando do meio do aparelho para baixo, deixe a parte superior para soltar por ultimo.

Na parte superior do aparelho onde fica o fone e a camera, faça com bastante cuidado e não deixe que a palheta ou cartão entrem muito para dentro do aparelho.

3. Limpando o Excesso de cola

Após soltar a tela do aparelho você irá notar que sobrou bastante cola nas laterais do aparelho.

Se você tiver a cola B7000 para colar a nova frontal do Galaxy J1 faça uma limpeza geral nesta lateral pois você não ira precisar desta cola velha que fica nas laterais.

Se você não tiver a cola b7000 então não faça a limpeza da cola que já tem no aparelho para então poder utilizar na outra frontal.

4. Inserindo uma nova frontal no Samsung j120

Atenção, antes de remover o selo de garantia do display, teste! Pois se você remover os lacres do display e ele não tiver funcionando você terá perdido a garantia da tela.

E acredite é comum que telas venham com defeitos no touch display ou até mesmo no vidro.

Neste tutorial que fizemos o nosso touch veio com problema, quando clicávamos em um ponto da tela outros pontos também eram clicados. Porem em um descuido acabamos trincando a tela nova e por isso não devolvemos a tela. 

Vale lembrar que este aparelho é nosso, não é de cliente sendo assim não importava muito se estava trincado ou não, era apenas para efeito de aprendizado.  

Note na imagem acima que inserimos o cabo flex mais fino no vão do aparelho para poder testar a tela, isso sem romper os lacres de segurança.

Em seguida conectamos o flex no lugar original e ligamos o aparelho.

5. Testando a nova frontal

Ligue o seu Samsung e veja primeiramente se esta dando imagem, se tiver ok o display esta funcionando.

Agora entre no aplicativo para realizar chamadas e digite o código *#0*# para entrar em modo teste no seu samsung.

Em seguida clique em touch e faça o desenho sugerido pelo teste, se você conseguir realizar o desenho correto significa que touch e display estão funcionando corretamente.

6. Finalizando o aparelho


Você testou a tela e viu que tudo esta funcionando agora basta tirar os selos de garantia e fechar seu aparelho.

Se você tiver a cola B7000 e tiver limpado a cola antiga, insira um pouco de cola nas laterais do gabinete de seu Galaxy j1. Veja na imagem acima os pontos em vermelho, insira uma pequena quantidade nestes pontos e também nas bordas.

Em seguida basta deitar a frontal sobre esta cola e fazer uma leve pressão na tela para que a cola seque.

Para isso você poderá usar prendedor de roupas para deixar a tela forçando sobre a cola ou então elásticos de documentos, o importante é que a tela não levante durante a secagem da cola.

E ai curtiu este tutorial ? Que tal nós criar outros assim? deixe nos comentários. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Entre com seu nome aqui