Samsung cancela suporte a celulares antigos

Samsung cancela suporte a celulares antigos e você deve conferir se o seu modelo faz parte desta lista.

A página oficial de suporte da empresa Samsung foi atualizada esse final de semana e traz algumas más notícias. De acordo com a relação notificada, pelo menos 3 celulares fabricados em 2016 serão “abandonados” pela empresa.

Ou seja, o suporte e atualizações oferecidos a estes aparelhos serão descontinuados. Esta decisão já era esperada por muitos usuários, visto que tais aparelhos já possuem 2 anos ou mais de uso.

Continue lendo para conferir quais aparelhos Samsung perderão suporte.

Samsung cancela suporte a celulares antigos

Os aparelhos que entraram na lista de esquecimento da empresa foram Galaxy J1Galaxy J3 e Galaxy A3. Os usuários destes respectivos modelos não gostaram nada na notícia, pois as atualizações de segurança dos aparelhos também deixarão de ser feitas.

samsung cancela suporte a celulares antigos

Em contrapartida, os novos integrantes da família como Galaxy A8 A8 Plus 2018, integram a lista dos que começaram a receber suas supostas atualizações.

Por hora, nada foi notificado sobre o Galaxy S9 S9 Plus, mas devemos esperar que o suporte chegue em breve.

Caso você possua algum dos modelos citados, infelizmente chegou a hora de troca-lo por um modelo mais atual. Estes dispositivos passarão a ser mais suscetíveis a vírus, entre outros problemas mais graves que causem sua inutilização.

Se possui um destes modelos, diga para nós o que achou desta iniciativa da empresa nos comentários!

Veja também: Qual o celular Android mais seguro?

Você acabou de ler: Samsung cancela suporte a celulares antigos