Problema Play Store: como resolver erros da play store ?



Problema Play Store: como resolver erros da play store ?

Se seu celular é android, em algum momento deve ter deparado com a seguinte mensagem ” O Google Play Store parou “, Muitos usuários relatam o problema  como algo comum, então neste Problema Play Store: como resolver erros da play store ? vamos tentar resolver este problema .

Acerte o horário de seu celular 

O primeiro problema que pode causar muitos prejuízos no celular é a hora errada, para acessar a Play Store o Google verifica a hora e data do celular, caso ela esteja errada pode dar algum conflito com o horario dos servidores da play store.

Para acertar as horas ou deixa-la automática vá em:

Configurações > Data e hora > Definir data > Definir horário 

* Fique atento também ao horário de verão, pois alguns celulares não atualiza automático.

Problema Play Store: como resolver erros da play store ?
Problema Play Store: como resolver erros da play store ?

Verifique sua conexão com a internet  

Não é preciso dizer que para acessar a Google Play Store é preciso ter uma conexão com a internet. Faça o teste de internet, tente entrar em algum site no navegador, sugerimos que entre em nosso site http://www.mecanicadoandroid.com/   caso acesse normal o problema não é na internet, caso não acesse verifique sua conexão, e se for wifi tente trocar de rede.

Limpe os dados de cache do seu celular.

O Cache é um armazenamento temporário de alguns arquivos, para quando precisar abrir o aplicativo ou pagina da web, ele abrir de forma mais rápida e personalizada para o usuário. Mais em alguns momentos pode apresentar algum dado corrompido e causar diversos prejuízos não só para a play store mais como para outros aplicativos.

Existem duas formas de limpar o cache.

Ou va em Configurações > Aplicativos > Todos.  Procure por google playstore clique em “limpar o cache” em seguida reinicie o celular.

Caso queira limpar os dados, também é possível, mas quando reiniciar sera necessário inserir e-mail e senha novamente para usar o serviço.

Desinstale as atualizações da google play store

Todos os aplicativos do celular atualiza periodicamente para melhorar segurança e outros quesitos, mas caso uma atualização tenha sido interrompida na metade, pode corromper os dados que estavam sendo instalados no momento, se este é seu caso faça o seguinte:

Configurações > Aplicativos > Todos.  Procure por google play store clique em “Desinstalar atualizações” em seguida reinicie o celular.

Apague o cache do Google Play Service.

Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Services > Apagar cache. 

Restaure as configurações de fabrica de seu aparelho  

Caso nenhuma alternativa tenha funcionado com você, sera necessário redefinir as configurações de fabrica de seu aparelho, salve seus dados em um computador, salve seus contatos e em seguida

Configurações > Fazer backup e redefinir > Redefinir configurações. 

Lembre-se que este procedimento apaga todos os dados contidos no celular, como foto, musica, filmes, jogos, configurações contatos e etc. Salve seus dados.

 

Espero que este post tenha te ajudado, caso tenha ajudado compartilhe no seu facebook para ajudar o blog. Obrigado.