Como ocultar aplicativo no Android – Oculte apps nativos no seu celular

Na dica rápida de hoje você irá aprender como ocultar aplicativo no Android.

Provavelmente você já deve ter notado a quantidade de aplicativos nativos que o seu aparelho possui. Normalmente, o sistema Android possui apps para mensagens, documentos, notificações …

Além disso, os usuários não usam todos esses aplicativos, pelo menos não com frequência. Desta forma, estes ícones ficam “incomodando” na tela inicial.

No tutorial a seguir, você vai ver como é fácil ocultar aplicativo no Android e deixar na sua lista apenas os itens que usa.

Como ocultar aplicativo no Android – Oculte apps nativos no seu celular

  • Para começar, entre no menu do seu celular e vá para as configurações
  • A seguir, toque na opção Apps e notificações
configurações android
  • Depois busque o(s) aplicativos que deseja ocultar e toque sobre eles
  • Agora, toque na opção Desativar
aplicativo

Como resultado, o aplicativo irá ficar invisível no seu menu. Caso você queira que ele volte a aparecer, basta seguir os mesmos passos e tocar na opção Ativar.

ativar aplicativo

É importante ressaltar que, ao desativar um aplicativo, você é avisado que isso pode comprometer o uso do sistema e de outros aplicativos. Por isso, fique atento!

“Forçar parada”, é a mesma coisa?

Não! Quando você apenas força a parada de um aplicativo, ele apenas para de rodar naquele momento, se estiver aberto. Porém você pode continuar usando-o normalmente. Ou seja, você apenas encerra um app em segundo plano! Inclusive, ele pode acabar sendo prejudicial ao sistema.

Então, gostou da dica de hoje sobre como ocultar aplicativo no Android ou ficou com alguma dúvida? Escreva para nós nos comentários!

Inscreva-se em nosso canal no Youtube 😉

Veja também: Devemos ou não usar antivírus no celular?