O que é IMEI e para que serve

O que é IMEI e para que serve – Bloqueie seu celular perdido através deste código.

 

Esse mundo tecnológico é muito fascinante, todos os dias surgem mais e mais tecnologias diferentes. E as vezes alguns termos técnicos e importantes acabam sem conhecimento de uma grande maioria de pessoas. Por exemplo, você sabe o que é IMEI ? e para que serve ?

A resposta de muitas pessoas é: Não! Foi pensando nisto que criamos um post ensinando o que é IMEI e para que serve.

O Que é IMEI ?

   IMEI é a sigla para International Mobile Equipment Identity, que em português significa “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”. Em outras palavras IMEI, é um número único que identificada cada aparelho de telefone celular existente.
Para que serve o IMEI ? 
   Assim como qualquer outra coisa no mundo precisa de uma identificação, como por exemplo: Um carro precisa do chassi e placa, uma pessoa precisa de um RG e um CPF  e etc. Assim funciona o IMEI, ele seria o RG de seu aparelho celular.
   Mas não é só isso, esse numero é armazenado em um banco de dados das operadores, chamado de (EIR – Registro de identidade de equipamentos). Esse banco de dados contém todos os aparelhos móveis validos do país. Quando é reportado a operadora o roubo de um aparelho celular, a operadora bloqueia este aparelho através do IMEI, tornando o aparelho invalido para uso no país que foi bloqueado.

E como descobrir o IMEI?

    Existem três maneiras de descobrir o IMEI de seu telefone celular, a primeira delas é retirando a bateria do aparelho e verificando uma etiqueta colada com a numeração.
    A segunda maneira é olhar na caixa que vem junto com o aparelho, nela contem uma etiqueta que contem a numeração de seu IMEI
A terceira maneira é através do próprio aparelho.
Clique em TELEFONE
 

 

Depois digite *#06#
 
 
 
E o numero que aparecer é seu IMEI 
 
A dica que nós damos é que você anote seu IMEI e guarde em um local seguro em sua casa, pois caso seu aparelho seja roubado ou perdido, você pode estar bloqueando ele junto a sua operadora de telefonia.
E caso for comprar um aparelho e deseja consultar se este aparelho não é roubado ou foi perdido por outra pessoa. Acesse o site:
 
e descubra através do IMEI se este aparelho tem alguma restrição.