Celular desligando: meu celular desliga sozinho o que fazer ?

Aprenda nesta publicação como corrigir o problema do celular desliga sozinho ou reiniciando sozinho.

Você em algum momento já passou por isso, é comum em alguns celulares android acontecer o problema de desligamento automático, neste tutorial vamos ensinar o porque isto acontece e como resolver.

Sabemos o quanto seu celular é importante, todos os seu aplicativos, jogos, músicas, fotos, videos e etc. Portanto, indicamos que quando o seu celular começar a reiniciar sozinho, copie seus arquivos no computador ou Pen driver para se proteger de futuras perdas.

O que fazer se celular desliga sozinho ?

Mas, porque meu celular desliga sozinho?

Parte dos problemas do celular reiniciando sozinho surgem no hardware do aparelho, como aquecimento, peças mau encaixadas ou com problemas.

Em alguns casos pode ser também problemas de software como aplicativos consumindo muita memoria, incompatibilidade com sistema operacional e até mesmo vírus e malwares por exemplo.

E o que fazer se meu celular reinicia sozinho ?

Verifique a bateria

  1. Retire a bateria do seu aparelho;
  2. Ligue seu celular no carregador (de preferencia o original do aparelho);
  3. Ligue ele sem a bateria e verifique se ele continuará desligando.

Caso o aparelho não tenha desligado, conseguimos chegar a raiz do problema: Sua bateria.

Celular não ligou só com o carregador sem a bateria?

O problema também pode estar no carregador, note que apesar de todos os carregadores dos smartphones serem iguais nem todos são compatíveis. Escolha sempre usar o carregador original do aparelho.

Use outro carregador apenas para testar se o problema é no carregamento.

Problema com capinhas de celular

Tem se tornado algo comum algumas capas de celular serem um pouco apertadas ou fora da proporção do aparelho fazendo com que assim o material da capinha pressione o botão de desligar.

Verifique se o celular sem a capinha ainda sim desliga.

Problemas com aplicativos e jogos

Alguns jogos e aplicativos podem conter sérios bugs que podem exigir muita memória ram do celular ou até mesmo causar travamentos e reinícios.

Tente fazer uma lista de seus aplicativos e jogos em um papel desinstale todos, e vá instalando um a um e verificando se irá acontecer o problema novamente.

Encaixe da bateria do celular

Verifique se a bateria se encaixa corretamente no celular, ou seja, com passar do tempo a bateria pode ficar com seus conectores um pouco afastado dos pinos do celular, causando em pequenos impactos a reinicialização do celular.

Caso seja este o problema um simples pedaço de papel dobrado na outra extremidade da bateria fazendo pressão para os conectores ficarem mais firmes resolveria o problema.

Limpe os conectores da bateria com uma borracha de apagar lápis, mas certifique-se de não deixar restos de borracha nos contatos da bateria.

Curto em dispositivos conectados

Caso algum dispositivo esteja fechando um curto circuito em seu aparelho pode ocorrer os desligamentos inesperado, faça o seguinte teste.

Retire tudo que estiver conectado no aparelho, Chip, cartão de memória, fone de ouvido e etc, caso ele pare de reiniciar, algo esta em curto, vá ligando um a um e testando.

Vírus e aplicativos mal intencionados

Em algum momento navegando em algum site você pode ter pego um vírus em seu celular, desconecte o cartão de memória e formate o aparelho celular.

Ligue-o porem não conecte o cartão de memória e torne a usar seu aparelho, caso ele não desligue mais significa que o problema esta no cartão de memória.

Se o problema esta no cartão de memória não torne a ligar ele em seu celular, pois os vírus podem se esconder em pastas e dificilmente você irá se livrar dele.

Outros problemas que podem desligar o celular

  • Certifique-se que seu celular não esta aquecendo, caso esteja leia isto
  • Faça uma limpeza completa em seu celular, como fazer ?

Formate seu aparelho ou reset como preferir:
configurações > Fazer o backup e redefinir > Redefinir configurações ou restaurar padrões de fabrica. 

Caso não tenha solucionado seu problema, tente levar em uma assistência técnica especializada.