Confira a baixo uma relação com os melhores aplicativos para celular desse ano.

Todo ano uma premiação reconhece o aplicativo mais interessante dentro de sua categoria. Denominado Google Play Awards, o prêmio é considerado o oscar dos aplicativos. 

Nesta edição os apps vencedores são das categorias de bem-estar, experiência de realidade virtual, impacto social e acessibilidade.

Sobretudo o critério utilizado pelos avaliadores é identificar qual aplicativo oferece a experiência mais agradável e teve maior impacto positivo sobre a comunidade.

Veja quais são os melhores aplicativos para celular do ano

A lista foi anunciada na terça-feira dia 8 e você confere agora quais os classificados. Vamos ver?

Simple Habit – Categoria: Bem-estar

Em primeiro lugar temos o app Simple Habit, que é basicamente um aplicativo de meditação. Indicado para pessoas com uma rotina movimentada, oferece exercícios que vão de 1 a 30 minutos.

Além disso também existem diversos temas que você pode variar para o que deseja no momento. Por exemplo: melhorar o foco, diminuir o estresse, manter a calma antes de um evento importante, melhorar o sono e etc…

Todas as seções de meditação são guiadas por profissionais especializados. Você ainda pode pedir para que o app te lembre de concluir seus exercícios diários.

Simple Habit é gratuito porém oferece compras no app. Ele é classificado como 4,7 estrelas por seus utilizadores.

Simple Habit Meditation
Simple Habit Meditation

Be My Eyes – Categoria: Acessibilidade

Anteriormente o Mecânica do Android fez uma resenha sobre este aplicativo. Ele foi lançado recentemente para Android e permite que diferentes pessoas “emprestem” seus olhos para pessoas com deficiência visual.

Como isso é possível? Através de uma transmissão de vídeo. A pessoa que se voluntariar a ajudar receberá solicitações de quem precisa para auxiliar em tarefas básicas do dia.

Você pode auxiliar uma pessoa a escolher uma roupa, a ler o rótulo de algum alimento e sua data de validade e até ajudar a encontrar coisas.

O aplicativo é inteiramente gratuito e é classificado como 4,9 estrelas por seus utilizadores.

Khan Academy – Categoria: Impacto social

O app levou o prêmio desse ano por permitir que qualquer pessoa estude e aprenda de graça. São diversos conteúdos com mais de 10 mil vídeo-aulas explicativas sobre economia, história, ciências e muito mais.

O usuário também pode baixar conteúdos para usar offline, são mais de 40 mil perguntas para testar seus conhecimentos.

O aplicativo é inteiramente gratuito e é classificado como 4,6 estrelas por seus utilizadores.

Khan Academy
Khan Academy
Developer: Khan Academy
Price: Free

BBC Earth: Life in VR – Categoria: Realidade Virtual ou Aumentada

Este aplicativo foi classificado como o melhor da categoria AR/VR, que permite a seus utilizadores estudar de perto a costa da Califórnia nos EUA.

Enquanto usa um óculos de realidade virtual, é possível estar de baixo d’água e ao mesmo aprender tudo sobre as diferentes espécies de seres aquáticos. Seu único defeito (para nós brasileiros) é ainda não estar traduzido para o português.

BBC Earth: Life in VR
BBC Earth: Life in VR

Flipkart – Categoria: Experiência de construir para bilhões

Essa categoria analisa qual aplicativo mais se destacou para para ajudar no desempenho dos mercados emergentes. Este ano quem levou a melhor foi o app indiano de compras Flipkart.

Ele não está disponível em português mas você consegue comprar produtos do mundo todo para receber em casa. Quem conhece apps como Amazon Submarino vai se adaptar muito bem.

O app dispões de produtos na área de moda, tecnologia, games, viagens, calçados e muito mais. Além disso são diversas marcas e ofertas para escolher, com diferentes formas de pagamento.

O aplicativo é inteiramente gratuito e é classificado como 4,4 estrelas por seus utilizadores.

Flipkart Online Shopping App
Flipkart Online Shopping App
Developer: Flipkart
Price: Free

Canva – Categoria: Destaque para Startup

Ele é totalmente dedicado para usuários que desejam conhecer um pouco mais sobre design gráfico. Com o Canva é possível criar peças divertidas e ao mesmo tempo avançadas.

Quando você cria um conta no aplicativo, ele já vem com modelos prontos em tamanhos ideais para redes sociais como Facebook, Twitter Instagram. Inclusive, você também consegue montar currículos, cartões de visita, cartazes e convites.

O aplicativo é gratuito porém oferece compras no app. Ele é classificado como 4,7 estrelas por seus utilizadores.

 

E na sua opinião, qual desses é o melhor aplicativo do ano?  Conte para nós nos comentários.