Instagram libera compras no aplicativo

Instagram libera compras no aplicativo e você não pode deixar de conferir mais detalhes sobre esse novo recurso.

A rede social Instagram disponibilizou hoje no Brasil seu mais novo recurso de compras online pelo próprio app. A função tem como objetivo atingir os perfis comerciais e o crescimento e monetização da plataforma.

Países como o Reino Unido, Alemanha, Canadá, França, Espanha, Itália e Austrália também receberam a função nessa terça-feira.

Continue lendo para conhecer a nova função de compras pelo Instagram.

Instagram libera compras no aplicativo

O novo recurso permite que varejistas exponham seus produtos com espaço para valores e outras informações. Também haverá um espaço para itens relacionados ao produto exibido. Um link será colocado junto as informações para que o usuário seja direcionado ás lojas oficiais, onde poderá realizar um cadastro e finalizar a compra.

O recurso foi liberado em solo brasileiro depois de uma série de testes com duas lojas. Uma é a Nama, que vende objetos de decoração fabricados com impressora 3D, e a outra é a AMARO, da categoria de moda feminina. Os mesmos testes foram realizados nos países citados a cima.

Instagram tem o intuito de fazer com que o perfil das lojas e marcas sejam como um tipo de vitrine virtual. É comum que as empresas possam postar seus produtos na rede social atualmente, entretanto com a chegada do novo recurso, localizar e realizar as compras ficou muito mais fácil.

Os usuários ainda podem marcar os amigos nas publicações.

É fácil identificar um produto que está disponível para compra, basta localizar a sacolinha no canto superior direito da foto. Com um simples clique sobre a foto, informações de preço serão automaticamente exibidas, e com dois cliques o app retornará informações sobre o produto em si.

O botão comprar agora leva o usuário direto a loja para realizar um cadastro e finalizar o processo no site oficial. O Instagram não exerce qualquer influência sobre a venda em si e nem ganha comissões por produtos vendidos.

Como posso habilitar esse recurso no meu app?

De acordo com o aplicativo, qualquer conta comercial está habilitada a utilizar o recurso. Você só precisa criar pelo menos 9 publicações no formato para que a aba de compra seja ativada, ela permitirá inserir informações e marcar produtos.

O processo se aplica a fotos comuns ou em formato carrossel. O Instagram ainda ensina dicas para usar a função da melhor maneira possível, com o intuito de aumentar o engajamento e interesse dos clientes.

 

Eaí, o que achou deste novo recurso do Instagram?

Veja também: Como colocar GIFs no Stories do Instagram

Você acabou de ler: Instagram libera compras no aplicativo