Golpe através de customização no WhatsApp

O golpe através de customização no WhatsApp consiste na propagação da imagem do jogador Neymar Jr. para utilização como wallpaper.

Imagens do famoso jogador tem rolado mundo a fora com intuito malicioso. O usuário é atraído com a possibilidade de escolher o clube onde gostaria de ver o astro e pode obter um plano de fundo personalizado.

Veja um pouco mais sobre o golpe através de customização no WhatsApp.

Golpe através de customização no WhatsApp

O jogador que possui fãs por todo o mundo, teve sua imagem usada para aplicar um golpe que tem o intuito de obter informações e realizar cobranças as vítimas. De acordo com dados apresentados pela empresa Psafe, cerca de 10 mil pessoas já foram enganadas dentro de 2 semanas.

Os anúncios chegam no próprio whatsapp através de um link enviado por contatos conhecidos em grupos ou diretamente, convidando a vítima a clicar.

Veja:

Golpe através de customização no WhatsApp

 

 

 

Para obter o wallpaper, a pessoa é induzida a baixar o aplicativo “Camisa 10”. Ele precisa compartilhar o link com pelo menos 15 de seus contatos ou 8 grupos que participa pelo WhatsApp. Depois, a vítima preenche um formulário com seus dados através de um serviço de SMS pago.

Em nota, o gerente de segurança da Psafe Emilio Simoni, pede para que os usuários fiquem atentos ao receber este tipo de mensagem.

O Google aplicou recursos antiphishing no gmail para Android recentemente, porém alguns aplicativos mais populares como o WhatsApp ainda não receberam tal recurso. Porém, você pode ter acesso a funcionalidade baixando um antivírus que já a possui.

Nós do Mecânica do Android aconselhamos aos nossos usuários que tenham muita cautela ao clicar em links desconhecidos. Principalmente links apelativos ou com promoções e prêmios absurdos. Procure sempre pesquisar sobre a legalidade de tais promoções.

Desconfie de propagandas que ofereçam quantias exorbitantes ou que solicitem dados pessoais como contas e números de documentos.

Fique atento, você pode ser vítima de um golpe por uma simples mensagem.

Esperamos ter lhe ajudado com este post. Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para informar seus amigos.

Acompanhe nossas novidades atualizadas diariamente e fique por dentro do mundo Android.