Galaxy S6 tem atualizações encerradas – Será a hora de trocar?



Recentemente foi notificado o encerramento das atualizações do Galaxy S6 e isso não é nada bom.

Anteriormente postamos um artigo informando que a Samsung cancelou o suporte a 3 modelos antigos de 2016 e o Galaxy S6 acaba de se tornar membro dessa lista.

A Associação de Consumidores da Holanda entrou na justiça pedindo para que a empresa atualize os dispositivos por pelo menos 4 anosAlém disso a Associação pediu mais transparência com relação as atualizações dos softwares de seus smartphones.

galaxy s6

Sobretudo a coreana não pareceu estar muito preocupada com a ação e rebateu as colocações afirmando que oferece suporte por pelo menos 2 após o lançamento do aparelho e isso não significa que a mesma deixe de disponibilizar outros updates.

Galaxy S6 tem atualizações encerradas – Será a hora de trocar?

Mesmo com as críticas e afirmações, ainda sim mais um aparelho da linha Galaxy S será deixado para trás. O modelo (e seus variantes) foi lançado em 2015 e de certa maneira é um membro antigo da família.

Como resultado, Galaxy S6 Edge e S6 Edge Plus também terão suas atualizações encerradas. Será esta uma forma da empresa induzir seus clientes a comprar smartphones mais novos?

No site oficial da Samsung são listados os tablets e celulares que receberão patches de segurança e com que frequência acontecerá essa distribuição divididos em mensal trimestral. 

Na categoria mensal estão modelos emblemáticos como os da linha Note, A S. Já na categoria trimestral estão celulares e tablets “menores”. Talvez essa lista não sirva como uma garantia de atualização, sobretudo pode ser considerada uma base relevante.

galaxy s6

Até o presente momento, o Galaxy S6 fazia parte do grupo de atualização mensal. Porém com o passar dos anos, nosso querido passou a ocupar o grupo de atualizações trimestrais.

Provavelmente, essa decisão afete usuários do mundo todo. Consequentemente as pessoas terão de buscar atualizar seus aparelhos de forma não oficial.

O que você achou da decisão da Samsung? Conte para nós nos comentários!

 

Aproveite e curta nossa página no Facebook Mecânica do Android para dicas, tutoriais e novidades também nas redes sociais.

Veja também: Os melhores celulares com Android puro do mercado

Você acabou de ler: Samsung encerra atualizações do Galaxy S6