Dicas para aumentar engajamento e ter um instagram de sucesso.


Com mais de 700 milhões de usuários mensais, o Instagram é uma verdadeira mina de ouro para engajamento, ajudando as empresas a se conectarem com seus clientes e aumentar as vendas sem precisar gastar mais que uma fortuna em viagens e publicidade paga. Mas como?

A tarefa pode parecer assustadora no começo, mas com o plano correto de ataque, qualquer um pode obter resultados. Se você deseja aumentar o número de seguidores, envolvimento e base de clientes no Instagram, você está no lugar certo aqui estão algumas dicas sobre como conseguir mais seguidores e Likes no Instagram.

Tome seguidores em uma jornada

Para a maioria das empresas baseadas em produtos, a prática geral é recorrer ao conteúdo de produtos genéricos. Não faça isso!

É importante adicionar um pouco de personalidade à sua conta do Instagram. Quando conhece o seu público, pode ajudá-lo a desenvolver uma narrativa, estilo e tom – esta é a sua oportunidade de partilhar a sua história de marca.

Em vez de carregar conteúdo seco ou desconectado, pense nele como um álbum de recortes. Ao adicionar fotos e vídeos interessantes periodicamente, você pinta uma imagem sempre crescente com a qual seus seguidores podem se conectar e fazer parte da jornada.

Em vez de carregar conteúdo seco ou desconectado, pense nele como um álbum de recortes. Ao adicionar fotos e vídeos interessantes periodicamente, você pinta uma imagem sempre crescente com a qual seus seguidores podem se conectar e fazer parte da jornada.

Isto não seria apenas limitado a imagens e vídeos. Você também pode fornecer legendas dinâmicas e envolventes que atraiam seus espectadores. Isso não apenas aumentará sua experiência, mas aumentará as chances de se tornarem clientes fiéis.

As pessoas também estão interessadas em como os produtos são feitos. Para saciar essa curiosidade, leve-a aos bastidores. Isso pode ser feito por meio de vídeos, esboços e diagramas de visitas à fábrica, e qualquer coisa que você ache interessante compartilhar. Lembre-se de contar uma história que seja divertida, informativa e forneça um vislumbre do funcionamento interno de sua empresa.

Ao compartilhar momentos cotidianos de uma maneira franca (e às vezes peculiares), sua empresa parecerá mais acessível aos seus seguidores. É isso que separa as empresas vencedoras do resto. 

Aproveite a sua biografia do Instagram  

Não negligencie sua biografia do Instagram! Use esse espaço para destacar uma chamada à ação, hashtags de marca e links da web. Ou, melhor ainda, use o ShortStack para criar e a campanha do Instagram que você pode atualizar facilmente sem ter que alterar o link em sua biografia todos os dias.

Para os usuários do Instagram que são novos em sua marca e conhecem sua conta pela primeira vez, essa seção é importante. Ela costuma participar da decisão de um usuário de seguir seus negócios ou não.

Fornecer conteúdo de qualidade

Uma imagem ou vídeo ruim pode ser um grande desligamento. Se seu conteúdo não for de alta resolução e interessante, não faça o upload dele! Um ótimo conteúdo deve ser a base da sua estratégia. (Claro, se você está indo para uma estética mais lo-fi, incorpore o que melhor atende sua visão.)

A qualidade, por exemplo, pode ser desenvolvida por meio de uma direção criteriosa de conteúdo, edição de aplicativos e posicionamento. Seja orientado a serviços ou baseado em produto, seu conteúdo deve ser relevante para seus espectadores e transmitir o foco de seus negócios. Experimente também experimentar vídeos e legendas de criativos.

Outra boa dica é variar o conteúdo do seu produto de forma criativa. Isso garantirá que seus seguidores não fiquem entediados. Seu público vai agradecer!

Seja qual for a abordagem que você planeja implementar, certifique-se de que ela seja consistente e atraia seu público-alvo. E não vá para a venda difícil. Em última análise, isso levará a seguidores que adotam sua marca e compram seus produtos.

Poste na hora certa

Antes de postar sua foto no Instagram, há duas coisas a serem lembradas: o fuso horário do seu público e a que horas eles estão mais checando o Instagram. A maioria dos usuários do Instagram faz login pela manhã e à noite, a caminho de casa, do trabalho ou da escola. De acordo com a empresa de análise Simply Measured, a melhor época para postar no Instagram é às quartas-feiras, das 17h às 18h.

Para as marcas, o horário menos favorável para postar é no meio da noite porque uma foto do Instagram geralmente dura apenas 4 horas antes de ser enterrada nos feeds dos seguidores.

Poste às vezes durante todo o dia que você pode assumir que seu público tem tempo de inatividade e está verificando suas contas. Por exemplo, se você é uma empresa cujo público-alvo é estudantes do ensino médio, poste sua foto à tarde durante o horário em que os alunos do ensino médio estão no intervalo para o almoço. Ou, se você é um negócio com muitos seguidores de Nova York ou Londres, pense em postar na hora do rush quando você sabe que as pessoas estão presas em trens ou ônibus e não têm mais nada a fazer além de verificar seus telefones.

Inspire, conecte e siga de volta

Inspire seus seguidores

Muitos usuários do Instagram adoram se inspirar. E quem não faz? Quando os espectadores se conectam emocionalmente com seu conteúdo, eles continuarão voltando para mais. Deixe para trás o cut-and-dry e ofereça aos seus seguidores imagens, vídeos e legendas que realmente ressoam.

Envolva-se com seus clientes ao comentar e gostar de outras páginas, especialmente quando você está começando. Isso mostra que você não está apenas tentando fazer com que eles o sigam. Vá a milha extra e você será recompensado com um fã leal!

O foco nem sempre tem que estar em produtos ou serviços. Por exemplo, você pode mostrar funcionários, atividades da empresa e eventos divertidos. Criar esse tipo de ambiente ajudará a consolidar seu vínculo e a ganhar ainda mais confiança.

Outra boa prática é atualizar sua seção bio. Um erro que muitos usuários cometem é colocar uma mensagem chata, adicionar o link da empresa e deixá-lo assim. O que você precisa fazer é atualizá-lo com freqüência. Ele fornece o único link clicável, por isso, seja criativo com seu uso. Pense em como você pode gerar tráfego para eventos promocionais, registro, vendas, etc.

O valor da página do Instagram é normalmente medido pelo número de seguidores versus aqueles que você está seguindo – quanto mais seguidores, melhor. No entanto, é essencial que você também acompanhe os influenciadores e outras pessoas que fornecem valor para o seu negócio. Isso pode levar a algumas grandes oportunidades e colaborações no futuro.

 Use hashtags populares. Dependendo do setor em que você está, há hashtags populares do Instagram que podem ser usadas para obter mais visibilidade em suas fotos. A melhor maneira de descobrir hashtags populares para o seu setor é usar o Google, é claro! Uma simples pesquisa no Google dirá tudo o que você precisa saber.

Algumas das hashtags mais populares do Instagram incluem: #tbt (quinta-feira reminiscência), #instadaily, #photooftheday, #instagood.

Tenha em mente: não enlouqueça com suas hashtags! Um parágrafo de hashtag, como eu gosto de chamar, na parte inferior da sua foto não é inteligente. Pode parecer um pouco excessivamente zeloso e confuso. Em vez disso, continue usando 1-3 hashtags relevantes por 

E aí está você!

Ao estabelecer essas etapas desde o início, você aumentará muito suas chances de sucesso e terá mais seguidores nos instagram, limitará as dores de cabeça associadas à estratégia de má qualidade. À medida que você se sentir mais à vontade com o básico, estenda-se criativamente e experimente um pouco. Lembre-se também de se divertir enquanto estiver postando. Boa sorte!