Dicas para seu celular durar mais



Leia neste post dicas para seu celular durar mais.

É natural que no começo as pessoas tomem muito cuidado com o celular. Enquanto ele está novo, nós tomamos todos os cuidados possíveis, mas com o passar do tempo o celular passa a fazer parte inclusive da hora do banho.

Mas saiba que isso pode diminuir e muito a vida útil de seu aparelho. Por isso listamos algumas dicas para que você possa cuidar melhor de seu smartphone.

Veja a baixo algumas dicas para seu celular durar mais.

Dicas para seu celular durar mais

  • Não deixe seu celular exposto a temperaturas extremas
    Temperaturas muito altas ou muito baixas podem danificar diretamente a bateria do celular. O ideal é deixá-lo num lugar com temperatura entre 15° e 30°.
  • Não leve seu celular para o banheiro
    Mesmo que você queira ouvir música durante o banho ou jogar algo enquanto usa o banheiro. Você pode tanto derruba-lo no vaso sanitário quanto deixa-lo exposto a umidade. A umidade pode acabar infiltrando no aparelho ocasionando a corrosão de circuitos internos.
  • Tenha cuidado ao limpar o aparelho
    Fabricantes aconselham que a limpeza seja feita com pano seco e de superfície macia. Porém algumas sujeirinhas são mais difíceis de sair. Neste caso você pode usar álcool em gel em pequenas quantidades.
  • Não deixe seu celular em lugares sujos ou que tenham poeira
    Isso pode fazer com que sua tela fique riscada ou até acumular sujeira nos componentes eletrônicos do dispositivo.
  • Não coloque outros objetos no mesmo bolso que o celular
    Chaves, moedas, cartões e quaisquer objetos pontiagudos. Estes objetos podem arranhar e até quebrar a tela do aparelho, principalmente se o mesmo não possuir proteção. Para bolsas e mochilas, indicamos os mesmos cuidados, principalmente para objetos que podem vazar como perfumes e garrafas d’água.
  • Evite carregá-lo na mão
    As chances dele cair no chão são bem maiores do que se estivesse guardado. Você também corre grandes riscos de sofrer um assalto.
  • Mantenha a atenção ao praticar esportes com o aparelho
    O suor pode oxidar componentes eletrônicos. Quando for praticar qualquer exercício, use capinhas específicas que o deixem protegido e evite contato direto com a pele.
  • Tome cuidado na praia

    Este local pode reunir todos os fatores prejudiciais ao seu smartphone. Areia, água, maresia e calor. Procure não levar seu celular a praia, apenas se for realmente necessário, porém procure protege-lo com uma capa que o envolva completamente.

  • E se eu derrubá-lo na água?
    Desligue. Tire a bateria, cartão de memória e chips no mesmo momento. Tentar liga-lo ou utilizar o celular só irá prejudicar o dispositivo. Neste caso, um pote de arroz pode te ajudar pois ele absorve toda a umidade  do aparelho. Deixe-o descansando por pelo menos 1 ou 2 dias para que fique bem seco, depois disso você pode usar um secador para dar os toques finais.
  • Evite quedas e batidasEmbora o celular seja sensível, ele pode aguentar pequenos impactos. Porém, se isso acontecer com frequência pode ocasionar danos irreversíveis ao aparelho rompendo circuitos e danificando a bateria.

Seguindo estas dicas, você vai evitar uma série de transtornos e inclusive evitar gastos com manutenções.

Se você curtiu essa dica, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Curta também nossa página no Facebook Mecânica do Android

Você também pode se interessar por: Como manter seu celular seguro

Você acabou de ler: Dicas para seu celular durar mais