Delete Facebook – Pessoas apoiam exclusão da rede social
Delete Facebook ou #DeleteFacebook é o movimento mais comentado – e apoiado – da semana, confira informações.
Depois de se envolver num escândalo envolvendo apropriação de dados, pessoas estão sendo convidadas a excluir seus perfis da rede social de Mark Zuckerberg.
A tag já se tornou a mais comentada e apoiada da atualidade, incluindo o voto de Brian Acton, co-fundador do WhatsApp.
Continue lendo para conferir mais informações sobre o movimento #DeleteFacebook.
Delete Facebook – Pessoas apoiam exclusão da rede social
Em 2016 o Facebook foi acusado de se apropriar de dados pessoais de seus usuários para fins políticos. Tal ação foi investigada por dois grandes jornais, o estadunidense The New York Times e o britânico The Guardian.
Ambas afirmaram que a empresa de consultoria Cambridge Analytica seria a responsável por usar dados de 50 milhões de usuários para fins políticos. Os dados teriam sido utilizados para induzir votos ao atual presidente dos EUA Donald Trump em 2016.
O dados também foram usados para influenciar os votos no referendo sobre o Brexit em 2016. Ou seja, para induzir votos na decisão de retirada do Reino Unido do bloco econômico europeu.
O que mais incomodou os usuários foi a fragilidade com que a empresa trata as informações pessoais, surgindo nessa segunda-feira a hashtag #Delete Facebook. A tag vem tomando grandes proporções através do Twitter, meio que Brian Acton usou para se expressar perante a situação:
It is time. #deletefacebook
— Brian Acton (@brianacton) March 20, 2018
“Está na hora. #deletefacebook”
Após o Facebook tentar “brecar” a propagação destas informações, a revolta entre os internautas só aumentou. Tal decisão foi considerada censura e só serviu para deteriorar a imagem da rede social.
As ações do Facebook caíram abruptamente nos últimos tempos, de acordo com informações da Bloomerang a queda da empresa na bolsa foi de 60 milhões de dólares ou 49 milhões de euros.
Mas e o Messenger?
Caso você decida entrar no movimento porém está com medo de perder seu cadastro no Messenger, não se preocupe. Você pode usar o app mensageiro mesmo depois de excluir sua conta no Facebook, você só precisa fornecer seu telefone e sincronizar o app com seus contatos.
Esta ação não reativará o seu perfil na rede social e você não precisa se preocupar em exclui-lo.
Você é de acordo com a exclusão do Facebook? Diga para nós!
Aproveite para dar uma passadinha lá na nossa página do Facebook Mecânica do Android para conferir as nossas melhores novidades, dicas e tutoriais para o seu Android.
Veja também: Conheça o Vivo Bem, o app com serviços de saúde da Vivo!
Você acabou de ler: Delete Facebook – Pessoas apoiam exclusão da rede social