Dados de clientes Netshoes vazam na Web




Dados de clientes Netshoes vazam na web e nós trouxemos as principais informações sobre o que ocorreu.

Recentemente, a empresa de comércio eletrônico de artigos esportivos Netshoes tem passado por alguns problemas. No final de 2017 um hacker invadiu o sistema da mesma afetando cerca de 18 mil clientes.

O problema voltou a acontecer porém em proporções muito maiores, onde 1 milhão de clientes tiveram seus dados vazados. A lista com os dados contém 180 MB e foi enviada por um hacker identificado como DFrank.

Continue lendo esta publicação e saiba como estes dados vazaram na web e saiba se você está nesta lista.

Dados de clientes Netshoes vazam na Web

A lista foi enviada ontem dia 16, e entre os dados descobertos estão CPFs, nomes completos e datas de nascimento. Além disso a data da última compra e o código de ordem do pedido de cada cliente também vazaram.

Ha rumores de que o hacker conseguiu acesso a estas informações através de um golpe de phishing. O golpe de phishing são links que direcionam as pessoas a sites falsos idênticos aos oficiais, ou que induzam a instalação de aplicativos ou acesso a serviços que são aparentemente seguros.

O criminoso alegou que apenas explorou vulnerabilidades da plataforma, não dando mais detalhes do que realmente foi feito. A empresa alegou não ter havido nenhum registro de invasão no sistema, dizendo que o mesmo é frequentemente monitorado.

No entanto, por mais que não tenhamos conhecimento sobre o vazamento de números de cartão de crédito ou dados bancários, nome, CPF e data de nascimento já são informações bastante valiosas para criminosos usarem onde quiser. Podem ser usados para adquirir cartões, fazer compras, abertura de contas, aplicação de golpes e entre outros.

Você pode consultar se algum de seus dados foi comprometido consultando este link. Fique tranquilo, pois ele é seguro! Caso apareça a mensagem Good news – no pwnage found, fique aliviado, pois nada foi encontrado em seu nome. Aconselhamos que traduza a página para entender melhor.

Caso o seu resultado tenha sido diferente, você pode confirmar o vazamento entrando em contato diretamente com a Netshoes exijindo a lista vazada. Confirmando a sua situação, contate seu advogado e tome, junto a ele, as medidas cabíveis.

Fique sempre alerta e não deixe de checar quaisquer sites que solicitem dados pessoais ou bancários.

Veja também: Lista de códigos secretos do Android

Você acabou de ler: Dados de clientesNetshoes vazam na Web


Ei, se inscreva no nosso canal no Youtube ;)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *