Controle Parental no Android – Por que usar?

Nesta publicação falaremos um pouco sobre controle parental no Android e porque ele é tão importante.

Atualmente, todo o tipo de conteúdo é exposto na internet sem qualquer pudor ou cuidado. Ao mesmo tempo, qualquer pessoa pode ter acesso a estas informações, sendo adulto ou não.

Isso também pode ser um problema ao considerar o crescimento expressivo de crianças e adolescentes que possuem acesso a tablets, computadores e smartphones.

Continue lendo para mais informações sobre controle parental no Android.

Controle parental no Android – Por que usar?

Por mais que muitas crianças usem seus aparelhos para atividades benignas como aprendizado e diversão, sempre ha algum tipo de perigo a espreita.

Assim como previsto em lei, toda pessoa com menos de 18 anos é considerada menor de idade. Mesmo dentro da internet, existem leis que protejam a integridade destas pessoas.

Como dito anteriormente, a quantidade de crianças e adolescentes que possuem acesso a internet cresce a cada dia mais. Em um estudo realizado na França, foi comprovado que 81% das pessoas entre 13 e 19 anos possui um celular.

Em contrapartida, 34% dos jovens de 13 a 19 anos possuem seu prórpio tablet, enquanto outros 36% com idade entre 7 e 12 anos apenas possuem acesso ao aparelho.

Mas isso não quer dizer que os jovens usem a internet para entrar em sites maliciosos certo? Errado!

Pelo menos 77% destes jovens possui um perfil no Facebook e 80% possui uma conta no YouTube. Como bem sabemos, o Facebook não é um lugar que possua muitos “filtros” com relação as publicações feitas. Assim como o YouTube também não protege crianças e jovens de conteúdo violento, pornográfico ou de qualquer outra natureza nociva.

Além disso, as redes sociais também estão repletas de pessoas mal intencionadas, esperando o momento certo para agir.

Mas, o controle parental resolve o problema?

Não definitivamente, mas pode auxiliar para uma proteção maior de seu filho na internet e pode evitar muitos riscos. Mas não dependa apenas do controle parental, esteja sempre alerta para o que o seu filho está fazendo online!

Veja a seguir alguns aplicativos gratuitos de controle parental indicados para Android:

Kids Place 

Kids Place - Controle Parental
Kids Place - Controle Parental
Developer: kiddoware
Price: Free

Screen Time Parental Control

Kids Zone 

Family Time

Kid’s Shell 

Kaspersky Parental Control

Curtiu a dica? Diga para nós nos comentários!

Veja também: Jogo de fazer pizza para celular

Você acabou de ler: Controle Parental no Android – Por que usar?