Como testar aplicativos na Play Store


Aprenda já como testar aplicativos na Play Store antes de baixá-los definitivamente em seu aparelho.

Ultimamente a loja do Google tem feito atualizações interessantes afim de melhorar a experiência de seus usuários. Depois de criar a nova sessão de Games e repaginar sua interface, a Play Store agora possui um botão para testes.

Veja a baixo como testar aplicativos na Play Store.

Como testar aplicativos na Play Store

Embora este recurso esteja disponível apenas para determinados apps, você pode pelo menos testa-lo para saber como funciona. O botão Try It Now ou Testar agora em tradução livre, permite que você teste o aplicativo sem precisar instala-lo.

Mesmo que você não tenha memória suficiente ou apenas tem curiosidade em saber do que tal jogo ou app se trata, use este recurso. Em breve o recurso chegará para toda a loja, mas ainda não foi confirmada uma data.

Para testar siga estas instruções:

  • Entre no aplicativo da Play Store
  • No campo de busca coloque o app ou game que deseja testar
  • Se o recurso estiver disponível para o aplicativo escolhido, o botão Testar agora aparecerá ao lado esquerdo
  • Clique no botão
  • Pronto, o período de teste será aberto.

Mas fique atento. Qualquer progresso feito durante o período de teste não será salvo, caso você decida comprar ou instalar o aplicativo posteriormente.

Além disso a Google também lançou o programa Google Play Security Reward que oferece recompensas em dinheiro. Ele é destinado a usuários especializados em segurança, e os incentiva a buscar vulnerabilidades em aplicativos da Play Store. Para aqueles que encontrarem falhas serão entregues até US$1000,00.

E você, o que achou dessa novidade do Google? Escreva para nós nos comentários.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube Mecânica do Android e acesse os melhores vídeos de dicas e tutoriais sobre testes de jogos, aplicativos e muito mais para seu Android.

Você também pode se interessar por: Como desativar aplicativos em segundo plano