Como formatar o celular moto x play – hard reset


Como formatar o celular moto x play – hard reset

No post Como formatar o celular moto x play – hard reset, você ira aprender a resetar seu aparelho com as configurações originais de fabricas, evitando problemas de travamento em seu celular.

Com algum tempo de uso é normal alguns celulares começar a travar ou desligar e aparecer erros, isto é muito comum em qualquer aparelho que tenha um sistema operacional.

Ta ai a importância de resetar seu aparelho pelo menos uma vez a cada 6 meses, pois quando é feito o reset ou hard reset, seu aparelho volta as suas configurações originais, corrigindo problemas de software e de sistema operacional.

Como formatar o celular moto x play - hard reset
Como formatar o celular moto x play – hard reset

Mas, como formatar ou resetar o moto x play ?

No Android Lollipop o reset é feito da seguinte forma:
  1. Desligue o aparelho
  2. Mantenha o botão de volume para baixo junto com o botão de liga e desliga pressionados.
  3.  Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção ‘Recovery’ e aperte o botão liga desliga para selecionar . (as vezes pode ser o botão de volume para cima para selecionar)
  4.  O aparelho irá apagar e na sequência aparecerá o android na tela, com um ponto de exclamação escrito ‘Nenhum Comando’. Segure o botão de liga e desliga e dê um toque no botão de volume para cima para abrir o menu de recuperação.
  5.  Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção ‘Wipe Data / Factory Reset’. Utilize o botão de liga e desliga para selecionar.
  6. Irá aparecer várias opções ‘NO’ e uma ‘Yes’. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em ‘YES‘ e aperte o botão liga desliga para selecionar.
  7.  O aparelho irá apagar tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção ‘Reboot System Now’. Aperte o botão de liga e desliga  para selecionar essa opção e iniciar o aparelho.
No android Marshmellow o reset é feito da seguinte forma:
  1. Desligue o aparelho
  2. Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o botão de liga e desliga pressionados por alguns segundos e solte.
  3.  Aparecerá uma tela com umas opções em inglês com a opção “Start” já selecionada. Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Recovery Mode” ou só “Recovery” e dê um toque no botão de liga e desliga para seleciona-la.
  4. O aparelho irá apagar a tela e na sequência aparecerá o android, com um ponto de exclamação na “barriga” escrito “Nenhum Comando”.
    Neste momento segure o botão de liga e desliga e dê um toque na tecla de volume para cima e solte ambas.
  5. Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Wipe Data / Factory Reset“. Utilize o botão de liga e desliga para selecionar.
  6.  Irá aparecer várias opções “NO” e uma “User Data Only”. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em “User Data Only” e aperte o botão de liga e desliga para selecionar.
  7. O aparelho irá apagar tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção “Reboot System Now”.
    Aperte o botão de liga e desliga para selecionar essa opção e iniciar o aparelho.
Caso o seu celular após o reset peça o email antigo cadastrado, clique aqui e veja como resolver 

Feito isto seu celular voltara as configurações padroes e originais de fabrica, deixando ele bem mais rápido e fluido.