Como identificar carregador falso



Você sabe como identificar carregador falso? Se não, leia nossa publicação para conhecer as principais dicas de como reconhecer cabos e carregadores paralelos.

Sabemos que o número de pessoas que optam por comprar carregadores e cabos paralelos tem aumentado. A questão é que os acessórios falsos se tornaram populares por seus preços expressivamente inferiores aos originais.

No entanto, o que muda entre estas versões não é apenas o preço e sim os problemas que um cabo falso pode causar no seu dispositivo. Alguns dos problemas mais comuns são: inchaço da bateria, carregamento lento, prejudicar componentes internos, causar possíveis incêndios, explosões e outros acidentes.

Certamente é bom ressaltar que isso se aplica para todos os tipos de peças e acessórios como baterias, fones, cartões de memória, carregadores portáteis e etc. Sempre procure adquirir a versão original e compatível com o seu aparelho!

Aprenda como identificar carregador falso

carregador paralelo
  • Verifique o preço: Esta é a primeira informação que você tem no ato da compra. Como dito acima, acessórios paralelos são sempre muito mais baratos que os originais. Portanto, faça uma avaliação prévia do preço médio do produto para saber diferenciar um possível desconto ou uma falsificação.
  • Embalagem do produto: Normalmente as embalagem de produtos falsificados são grosseiramente mal feitas. Algumas quase que passam despercebidas, mas impressões tortas, apagadas ou escritas errado acabam entregando sua procedência. Além disso, o produto deve possuir o selo da Anatel, indicando que o produto é legítimo e seguro.
  • Superaquecimento e baixo desempenho: No caso de baterias e carregadores, eles apresentam alto aquecimento e carregam mais lentamente pois suportam amperagens
    menores. Esta é uma das principais características que ajudam a identificar carregador falso.
  • Compre em lojas de confiança: Seja em lojas físicas ou lojas virtuais, busque realizar suas compras em lojas de confiança e autorizadas. Tente evitar importar produtos de outros países, normalmente eles não possuem garantia nacional.

Compartilhe essa publicação com seus amigos para que eles também fiquem atentos. E se você tiver alguma dica de como identificar carregadores falsos, escreva para nós 😉

Veja também: Como saber se um celular é roubado