Como formatar os Airdots Xiaomi


Neste tutorial você irá aprender como formatar os Airdots Xiaomi, os fones bluetooth da marca chinesa mais famosa da atualidade.

Recentemente, nós temos visto alguns usuários reclamando sobre falhas no carregamento de seus Airdots. Na maioria das reclamações, eles afirmam que um dos fones apresenta carga menor que a do outro, ou que mesmo passando o tempo necessário na case (caixinha de carregamento), não carregam completamente.

Como já explicamos para você em outras publicações, o reset pode ajudar a solucionar algumas falhas em determinados dispositivos. Não podemos, infelizmente, assegurar que a formatação irá resolver prontamente o seu problema, mas pode ser uma alternativa.

No entanto, se mesmo com esse tutorial seu problema não for resolvido, sugerimos que você aproveite sua garantia para levá-los á uma assistência técnica autorizada.

Como formatar os famosos Airdots, os fones Bluetooth da Xiaomi

  • Em primeiro lugar coloque seus fones na caixinha de carregamento
  • Em seguida acesse as configurações de Bluetooth do seu smartphone e desative o pareamento com os fones
  • Depois desligue o Bluetooth no seu aparelho
  • Agora vamos começar o processo de formatação. Tire os fones da caixa e mantenha suas superfícies traseiras pressionadas ao mesmo tempo até que as luzes vermelhas pisquem 2 vezes, como na imagem a baixo:
reset airdots

Pronto, seu Airdots foi reiniciado com sucesso!

Outro ponto positivo de realizar o reset é que isso também pode resolver problemas no pareamento dos dispositivos com o celular!

É importante ressaltar que este dispositivo funciona em aparelhos com Bluetooth na versão 5.0. Versões inferiores a esta podem apresentar imcompatibilidade com os fones, o que explica possíveis falhas. Por isso, verifique a versão do seu Bluetooth antes de pareá-los.

Como parear os fones após resetar

  • Após o reset coloque os fones na caixinha e tire novamente. Apenas o LED do fone direito ficará piscando pois ele está buscando um aparelho para se conectar
  • Agora no seu celular, ative novamente o Bluetooth e aguarde o nome do Airdots aparecer na lista
  • Toque sobre o nome do dispositivo e aguarde o pareamento ser concluído
  • Quando o LED apagar, isso significa que o pareamento foi concluído

Veja também: Meu celular não carrega, como resolver?