Root Moto G4

Neste post você irá aprender como fazer root moto g4 e liberar seu celular das limitações de usuário se tornando um super usuário.

Espera, você não sabe o que é ROOT ? nós explicaremos: Root é um termo utilizado para liberar o administrador do celular, pois quando compramos um celular novo nós temos apenas permissões de usuário para usar o celular.

Como administrador ou Super Usuário do Android nós podemos fazer diversas alterações no sistema operacional dando a ele mais desempenho, desativando aplicativos inúteis e instalando aplicativos que exigem algumas permissões.

Após o procedimento de ROOT em seu MOTO G4 você poderar instalar aplicativos como descobrir senha de WIFI e Rastreadores de celular entre milhares de ótimos aplicativos.

Mas como fazer root moto g4 ?

Primeiramente vamos aos avisos. 

  1. Faça backup de seus dados do celular como: Fotos, musicas, vídeos, contatos e aplicativos.
  2. Grave os e-mails e senhas cadastrados no celular;
  3. Carregue a bateria do celular em pelo menos 7o%;
  4. Retire cartão de memória e chip conectados no celular;
  5. Este procedimento ANULA a garantia do aparelho;
  6. Nem todos MOTO G4 podem ser Rooteados;
  7. Este procedimento pode danificar o celular.

Agora vamos aos downloads.

Mantenha estes arquivos em uma só pasta no seu computador, pois necessitaremos varias vezes dele durante os procedimentos abaixo.

Agora vamos as configurações necessárias antes do rooting

Desbloquear Bootloader Moto G4




Precisaremos agora fazer o processo de desbloqueio da bootloader de seu aparelho, é ai que veremos se ele é compatível com o processo de root moto g4.

Para que o post não fique muito extenso, deixamos em um tutorial a parte:

Vamos a etapa final

Bom se você conseguiu fazer o Desbloqueio de sua Bootloader no procedimento acima, significa que seu celular pode ser Rooteador com sucesso.

Até aqui já baixamos os arquivos necessários para o ROOT e também fizemos as configurações iniciais que era ativar a depuração USB e modo desenvolvedor no android, e fizemos o desbloqueio do Bootloader.

Após o processo de Bootloader seu celular será restaurado as configurações padrões de fabrica, inicie ele como se fosse o primeiro uso, cadastre o e-mail, faça todo procedimento de configuração.

Configurações feitas vamos ao processo de ROOT Agora que é rápido.

root moto g4

Conecte seu celular ao computador e copie o arquivo que você baixou “BETA-SuperSU-v2.62-3-20151211162651.zip” para o celular ou cartão de memória (não descompacte a pasta).

Agora desligue seu Motorola, ligue-o apertando botão power e volume para baixo simultaneamente, conecte o telefone ao computador e execute o procedimento a seguir:

Já com seu celular ligado em modo de recuperação e conectado ao PC via USB, abra a pasta “mfastboot” que criamos quando baixamos os arquivos MFastBoot e transfira para ela os arquivos “Root-motog4-athena-xt1641-xt1643” e também o arquivo  “twrp-3.0.2-0-athene” que fizemos o download acima.

Dentro da pasta MfastBoot em uma área vazia aperte SHIFT e clique com direito do mouse, escolha a opção “Abrir janela de comandos aqui”, então digite o comando abaixo:

mfastboot flash recovery twrp-3.0.2-0-athene.img

Aperte Enter e espere o processo terminar.

Abra a pasta PastaRootMotoG4 que criamos no começo deste tutorial e execute o arquivo ROOT.BAT como administrador clicando com direito e indo em executar como administrador

nota: certifique-se que seu antivírus não irá barrar este processo, se possível pause o antivírus por 10 minutos até o procedimento terminar.

Aguarde concluir.

Processo final

Ligue novamente seu celular apertando os botões POWER e VOLUME PARA BAIXO navegue através do botão de volume a opção “Recovery Mode” e pressione POWER para selecionar a opção e aguarde cinco segundos.

O TWRP deverá ser iniciada automaticamente. Basta agora, configurar as preferências do sistema selecionando o idioma. Marque a caixa “Nunca mostrar esta tela durante a inicialização novamente” e deslize o dedo para a direita para que a seleção do arquivo de root possa ser finalmente feita.

Abra a pasta “Instalar”, role a página para baixo e clique sobre o arquivo “BETA-SuperSU-v2.62-3-20151211162651.zip“. Deslize a tela para direita, aguarde pela instalação do root e clique em “Reiniciar sistema”. Dê um clique sobre a tela que exibe o aviso de desbloqueio do aparelho.

Mas como saber se deu tudo certo ?

Para você verificar se o procedimento deu certo, você poderá baixar o ROOT CHECKER abaixo:

Root Checker
Root Checker
Developer: joeykrim
Price: Free

 

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Entre com seu nome aqui