Como desativar aplicativos em segundo plano no android

Neste post você irá aprender como desativar aplicativos em segundo plano no android poupando muita bateria e memória de seu celular.

Para você que não conhece o termo “Segundo plano” vamos explicar melhor o que significa e porque ele consome sua bateria e memória do dispositivo deixando lento, travando, aquecendo e descarregando rápido.

Segundo plano é uma forma de dizer que um aplicativo foi minimizado, deixado para usar depois porem ainda aberto,ou seja:

Imagine que você está usando apenas o aplicativo do facebook no celular, ele é o aplicativo de primeiro plano ou o que esta ativo. De repente chega uma mensagem em seu WhatsApp e você abre o aplicativo do WhatsApp, o WhatsApp passa a ser o aplicativo de primeiro plano, deixando o facebook ainda aberto em “Segundo Plano” ou aguardando.

Os aplicativos em segundo plano, consomem memória RAM do dispositivo, consomem bateria e muitos recursos de hardware do celular, pois continuam em execução sem que você veja.

Muitos aplicativos como os de e-mail mesmo que fechados ainda continuam consumindo os recursos do celular, pois eles ficam executando mesmo quando não estão abertos.

  • desabilite animações do seu android para melhorar o desempenho

Aprenda como desativar aplicativos em segundo plano

Desativando os aplicativos em segundo plano você irá ganhar muito mais tempo de bateria e muito mais velocidade em seu celular.

Caso queira você também pode configurar para um ou dois aplicativos serem executados em segundo plano, fica a seu critério, siga o tutorial abaixo:

Parte 1: ativando modo desenvolvedor:

  1. Vá em configurações do celular;
  2. Clique em Sobre o dispositivo;
  3. Clique em informação de software;
  4. Clique 7 vezes seguida em Numero de compilação ou numero da versão;
  5. E então você verá uma mensagem dizendo que o modo desenvolvedor foi ativado.
  • Aprenda usar memória do cartão SD como memoria RAM no Android

Parte 2: desativando os aplicativos em segundo plano

  1. Vá em configurações;
  2. Clique em opção de desenvolvedor;
  3. Procure por limitar processos em segundo plano ou limite de processos em segundo plano
  4. Agora você pode escolher uma das opções conforme sua necessidade; para celular mais fraco o ideal seria “Sem processos em segundo plano” e para celulares com o hardware um pouco melhor “1 processo no máximo”;

Pronto! a partir de agora você irá perceber uma melhora significativa em relação ao consumo de bateria, aquecimento e velocidade do celular

Veja o vídeo de como desativar aplicativos em segundo plano

 

Gostou desta dica? que tal compartilhar ela com seus amigos nas redes sociais? ou então deixar um comentário para nós!