Na Dica Rápida de hoje, te ensinaremos como denunciar fake news no WhatsApp, visto que ultimamente elas tem causado certos transtornos entre os usuários do app. Confira.

Que as Fake News (ou notícias falsas) não são mais novidade para ninguém nós já sabemos, e isso é um problema. Todos os dias mensagens falsas rodam o mundo falando sobre inúmeros assuntos como promoções de brindes usando o nome de empresas famosas, sobre pessoas sequestradas ou criminosos, e o mais atual … política.

Esses tipos de notícias não se tratam apenas de uma “brincadeira” de muito mal gosto, mas sim de um assunto sério que pode prejudicar uma série de pessoas. O Mecânica do Android, assim como a maioria das empresas de segurança, indica que o usuário sempre busque a fundo a veracidade das notícias. Sempre procure pesquisar em vários links, e em sites de segurança atestada.

As vezes compartilhar notícias falsas pode inclusive colocar em risco á sua própria segurança, portanto fique de olho. Confira agora um breve passo a passo para aprender a denunciar estas notícias.

Como denunciar Fake News no WhatsApp – Passo a passo

  • Primeiro, abra a janela da conversa onde está a notícia falsa. Depois, clique sobre os 3 pontos localizados no canto superior direito da tela
  • Feito isso, clique sobre a opção Mais e depois sobre a opção Denunciar 

denunciar mensagem whatsapp

  • Em seguida, uma caixa de diálogo será aberta perguntando se você deseja denunciar a mensagem e bloquear este contato. Caso você não queira bloquear o contato e apenas denunciar a mensagem, desative a opção na caixa e clique em Denunciar. 
    Caso queira, apenas clique em Denunciar 

denunciar fake news

 

Não se esqueça de compartilhar essa publicação com seus amigos em suas redes sociais para que eles também saibam como se livrar desta “moda do ano”. O Facebook também já conta com um recurso para denunciar as fake news, visto que a um tempo eles iniciaram um projeto do qual tem dedicado todos os seus esforços para tirar notícias falsas de circulação.

 

Gostou da nossa publicação ou ficou com alguma dúvida? Escreva para nós nos comentários!

Veja também: Como identificar um celular com vírus e como resolver

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Entre com seu nome aqui