Como carregar a bateria do celular mais rapido

Neste post você irá aprender como carregar a bateria do celular mais rapido. 

Certamente nós sabemos a importância que os celulares ou smartphone tem em nossas vidas hoje em dia. Inclusive temos inúmeras ferramentas através deles como gps, lanterna, comunicador e etc..

E, mesmo que o mercado de smartphones esteja trazendo muitas novidades, um grande desafio ainda para os fabricantes são baterias que acompanhem o dia a dia usuários.

Alguma vez você já precisou sair urgente e olhou para o celular e viu que ele estava descarregado? Ou que a bateria que tinha não daria para chegar até o local? Acredito que sim!

Infelizmente isso é muito comum, e iremos te dar algumas dicas especiais de como carregar a bateria do celular mais rápido.

Veja Como carregar a bateria do celular mais rápido

1º Carregue o celular em modo avião.

Ligue o modo avião para carregar o celular mais rápido. (em alguns modelos pode estar escrito “modo offline”)

  1. Abra os ajustes rápidos puxando a barra superior para baixo duas vezes.
  2. Toque em Modo Avião.
Como carregar a bateria do celular mais rapido

2º Desligue todos os serviços em execução no seu celular

Caso não queira ligar o modo avião e ainda assim precise carregar o celular rapidamente, trate de desligar tudo, Bluetooth, wifi, rede, fechar todos aplicativos, diminuir o brilho de tela, e bloquear o celular.

3º Desligue o celular

Enquanto você se apronta para sair, desligue seu aparelho e deixe carregando, este é o método mais rápido de carregar o celular sem duvida, mesmo que seu celular não permaneça desligado e carregando ao mesmo tempo.

4º Evite carregar apenas no USB

Muitas pessoas carregam o celular ligando ele na porta USB do computador ou notebook, porém este tipo de carregamento é bem mais demorado e não é indicado para quem esta com pressa.

Celular carregando atraves do notebook

5º Use o carregador original do aparelho

Procure sempre utilizar o carregador original do seu celular, carregadores de outros modelos apesar de ser compatível com seu aparelho, pode danificar a bateria, diminuir a vida útil e carregar o celular mais lentamente.

Além disso o cabo usb do carregador tem que ser de qualidade, cabos com baixa qualidade pode ser o motivo para seu celular demora para carregar.

6º Compre um carregador portátil para seu aparelho.

Existem muitos carregadores portáteis ótimos para celulares, com baterias de até 2600 mAh, que permite que você saia de casa mesmo com celular descarregado, e deixe o celular na bolsa conectado no carregador portátil recebendo carga. Estes aparelhos custam em media de R$30 a R$90 e é uma ótima escolha na hora de emergência.

7º Carregue o celular a noite

Outra dica valiosa para não ficar sem bateria é deixar o celular carregando a noite. Coloque um despertador para lembrar de sempre ao deitar deixar o celular carregando, isso será suficiente para te dar algumas horas de uso durante o dia.

8º Aplicativos para carregar o celular mais rápido

Recentemente surgiu na Play Store alguns aplicativos que prometem carregar a bateria do seu Android de forma mais rápida, ainda não testamos eles e nos baseamos nos comentários do usuários.

Segue uma lista dos melhores apps para carregar a bateria mais rápido, ou até mesmo diminuir o consumo da mesma.

AccuBattery

aplicativo para melhorar o uso da bateria.

Consequentemente, com o passar do tempo as baterias do celular vão perdendo a autonomia, seja por mau uso do usuário ou por desgastes de componentes. A ideia do aplicativo consiste em devolver as configurações originais da bateria enquanto alerta o usuário sobre a maneira corrta de fazer o carregamento.

Kaspersky Battery Life

Aplicativo para fechar apps que consomem muita bateria.

A Empresa mais renomada em questões de segurança disponibilizou para seus usuários um aplicativo para melhorar e aumentar a vida útil da bateria de seu Smartphone Android. A Kaspersky disponibiliza um app para você monitorar os aplicativos que estão roubando a sua bateria, além de relatórios muito detalhados e precisos para você carregar sua bateria mais rapido.

Além disso, o sistema do seu próprio aparelho pode monitorar a sua bateria. Basta buscar pela opção Bateria e então analisar os gráficos de uso da sua energia.

Em conclusão, ha uma série de maneiras de controlar a sua bateria e mantê-la sempre pronta para uso. Mas lembre-se sempre opte pela maneira mais consciente que vá trazer benefícios para a saúde do seu aparelho.

Quais os celulares com melhor bateria?

Então, ficou com alguma dúvida? Deixe em nossos comentários 🙂