Como bloquear WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular


Em nossa Dica rápida de hoje ensinaremos a você como bloquear WhatsApp em caso de roubo ou perda do celular.

Estamos ainda no começo de março e sabemos que um dos maiores feriados acaba de passar: o Carnaval. Com ele, é comum que ocorram muitas festas e aglomerações por aí.

Com isso, também sabemos que é muito comum os foliões levarem seus aparelhos para registrar toda a festa e isso pode acabar em problema. No meio de toda a agitação acabamos nos distraindo e possíveis furtos e perdas podem acontecer.

Sendo no Carnaval ou em qualquer outra época de festa é bom se prevenir para esses eventos. Mas caso você tenha perdido seu dispositivo ou o mesmo foi roubado, saiba como salvar seu WhatsApp de cair em mãos erradas.

Como bloquear WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular

O WhatsApp possui um recurso bastante interessante a ser recorrido nestes casos. É também algo bastante simples e rápido de ser resolvido. Siga os passos a seguir:

  • Entre no seu email e clique para escrever um novo email
  • O destinatário do email deve ser este endereço: [email protected]
suporte whatsapp
  • Em seguida, digite no assunto da mensagem “Perdido/Roubado: Por favor desative a minha conta” sem as aspas
celular roubado ou perdido
  • Agora no corpo do email digite a mensagem acima novamente sem as aspas e adicione o seu número de telefone ao texto. O número deve estar neste formato: +55 – o DDD da sua área – seu telefone
  • O Email deverá ficar como na imagem a baixo
bloqueando whatsapp

O número +55 representa o formato internacional de um número brasileiro, já o DDD corresponde ao código da sua área, sendo que o de São Paulo por exemplo é 11.

Compartilhe essa sugestão com seus amigos, e se ficou com alguma dúvida escreva para nós!

Veja também: Como desativar prévia de mensagem no WhatsApp