Celulares que mais emitem radiação – Pode ser perigoso?

Você sabe quais são os celulares que mais emitem radiação? Leia essa publicação e descubra.

Recentemente um estudo foi realizado pela entidade que certifica dispositivos móveis para a agência de segurança Blue Angel, Bundesamt für Strahlenschutz. Esse estudo classificou os celulares que mais emitem radiação, assim como suas respectivas marcas.

Mas, esta radiação pode causar efeitos nocivos a saúde? A resposta é Não. Estar exposto a pequenas quantidades de radiação não é prejudicial. Possuímos um sistema imunológico suficientemente forte para nos proteger.

Saiba mais informações sobre a lista que classifica os celulares que mais emitem radiação.

Celulares que mais emitem radiação – Pode ser perigoso?

Na imagem a baixo podemos conferir que há marcas como Xiamoi, One Plus Sony. Porém o que especialmente chama nossa atenção é a quantidade de modelos da marca Huawei.

celular que mais emite radiação
Lista identifica quais celulares são os maiores emissores de radiação

Ao analisar essa situação, a Huawei deve tomar providências quanto a seus próximos lançamentos, visto que 6 de seus modelos estão na lista. Sobretudo também devemos notar que marcas como Samsung Motorola não se encontram nessa relação.

Mesmo com essa notícia, nenhum dos aparelhos apresentados ultrapassa o limite permitido de 2 watts. Logo isso reforça ainda mais que esta pequena quantidade de radiação não pode causar problemas a saúde.

De toda forma é sempre importante seguir algumas dicas para evitar alguma complicação futura, como por exemplo evitar dormir próximo ao aparelho.

O que você achou dessa publicação, ela foi relevante para você? Diga para nós nos comentários!

 

Veja também:O melhor app para economizar dados no Android