Celulares e computadores estão sendo hackeados via bluetooth


Neste post você verá como celulares e computadores estão sendo hackeados via bluetooth.

Os hackers estão por toda parte e frequentemente vemos novos meios destes ladrões de informações roubarem nossos dados mais confidenciais.

A partir de relatos da empresa especializada em segurança da informação Armis, eles estão explorando falhas no bluetooth afim de acessar informações pessoais de milhões de pessoas, além de comandar aparelhos de maneira remota.

Veja mais detalhes de como celulares e computadores estão sendo hackeados via bluetooth.

Celulares e computadores estão sendo hackeados via bluetooth

bluetooth é um recurso que facilita principalmente o envio e recebimento de arquivos. Ele pode ser usado entre smartphones ou possibilita a conexão com outros dispositivos como computadores, impressoras ou fones de ouvido.

Infelizmente, muita gente ainda não sabe que essa pode ser a porta de entrada para que suas informações caiam nas mãos erradas. Uma simples conexão via bluetooth em ambiente externo pode torna-lo vulnerável para hackers.

Os ataques acontecem de maneira quase que invisível, visto que não ha necessidade de autorização para se conectar ao aparelho a ser invadido. As principais plataformas atingidas são Android, Windows, IOS e Linux, mesmo que a Microsoft e a Google tenham afirmado ter resolvido tais falhas nas versões mais recentes.

O que mais preocupa as autoridades é que as chances de identificação do “criminoso” são quase nulas, mesmo se tratando de alguém próximo ao alvo.

Enquanto essas falhas não são 100% resolvidas tome os seguintes cuidados:

  • Tenha as atualizações de seus dispositivos sempre em dia, seja ele smartphone ou computador
  • Ligue seu bluetooth em ambientes externos apenas em casos de necessidade e atente-se para não deixa-lo ligado

Mesmo que as principais vítimas destes ataques sejam celebridades e executivos, toda prevenção é bem vinda.

Curtiu a nossa dica? Deixe sugestões e dúvidas em nossos comentários.