celular com vírus

Na Dica Rápida de hoje ensinaremos aos nossos leitores como identificar um celular com vírus e ditar um tutorial de como resolver esse problema.

O Sistema Operacional Android é um dos mais utilizados mundialmente, e só tem crescido com o decorrer dos anos. Infelizmente com a popularidade do sistema também surgem uma série de hackers e cibercriminosos tentando de algum modo invadi-lo.

São vírus camuflados nas mais diversas situações como: anúncio de prêmios, fake news, brindes, aplicativos e assim por diante. Muitas das vezes parecem links seguros e muito confiáveis que podem confundir qualquer usuário. É aí que mora o perigo.

Portanto hoje nós te mostraremos como identificar se o seu smartphone possui vírus, e caso a resposta seja SIM como você pode resolver isso. Continue lendo.

Celular com vírus, como identificar e como resolver!

vírus no android

A baixo listaremos alguns dos sinais que seu dispositivo pode começar a apresentar quando está infectado. Confira!

  • Anúncios: Caso em seu aparelho comecem aparecer anúncios indesejados, pode ser um forte sintoma de que seu celular precisa de atenção. Em primeiro lugar, leve em consideração que estes tipos de anúncio são comuns em sites na internet. Caso comecem a aparecer em excesso no celular, desconfie, pode ser vírus.
  • Aplicativos que você não baixou: Alguns “invasores” instalam-se automaticamente no seu dispositivo sem prévio aviso e sem que você veja. Caso você note uma atividade como essa tome providências.
  • Sua internet está sendo mais consumida que o comum: Normalmente nas configurações do aparelho é possível acompanhar seu consumo de dados. Caso ele não esteja de acordo com o tempo que você realmente usa também pode ser um sinal de vírus. Isso se dá pois mensagens são enviadas sem sua autorização por criminosos, assim como cliques em anúncios que também são feitos sem que você saiba.
  • Movimentações nas suas contas que não foram feitas por você: Caso você note atividades estranhas como postagens e compartilhamentos em seu Facebook ou qualquer outra rede social e mensagens de correntes para vários amigos com links infectados são também fortes característica de vírus. Esta é uma das maneiras mais comuns de notar um malware no aparelho.
  • Exigência de autenticação frequente: Você associou a sua conta a um aplicativo e agora ele não para de pedir para que você autentique seus dados. Fique atento, ele pode estar querendo rouba-los.
  • Suas contas estão ficando mais caras: Se seu consumo de internet está ficando mais caro, comece a ler detalhadamente sua fatura para saber se há descontos além do normal. Muitas vezes você pode estar cadastrado em planos de sms pago e entre outros, tudo graças a infecção.

É um celular com vírus, como posso resolver esta situação?

A primeira alternativa é recorrer a um aplicativo confiável e com boas recomendações. Normalmente eles realizam varreduras no aparelho em busca de vírus e outros fatores que podem oferecer risco aos seus dados. O melhor da categoria é o DFNDR Security que é inteiramente gratuito e possui uma série de recursos importantes.

Como ele você tem:

  • Bloqueio de hackers
  • Proteção anti furto e roubo
  • Verificação automática de vírus e muito mais

Clique aqui para baixar o aplicativo

Outra alternativa é o famoso Hard Resetque irá fazer com que seu celular fique novinho em folha como se tivesse acabado de sair da loja. Seus dados serão totalmente excluídos porém com eles toda a infecção irá embora. Clique neste link para saber o que é Hard Reset e como fazer.

E então, o que achou da nossa publicação? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Diga para nós através dos comentários!

Veja também: Como fazer bakcup no Android facilmente – Cópia de Segurança

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Entre com seu nome aqui