Brecha de segurança do WhatApp – Conversas em perigo!



Postado por

Veja nesse post informações sobre a brecha de segurança do WhatsApp que compromete a segurança dos usuários.

Um dos apps mensageiros mais utilizados do Brasil sofre mais uma vez com falhas de segurança. Um acontecimento recente abriu a seguinte questão: será que a segurança do WhatsApp é realmente eficaz?

Mesmo tendo anunciado a aplicação da criptografia de ponta a ponta em todas a mensagens em 2016, falhas continuam a aparecer. A brecha foi encontrada por um grupo de pesquisadores de segurança da universidade de Ruhr, na Alemanha.

Continue lendo para mais informações sobre a brecha de segurança do WhatsApp.

Brecha de segurança do WhatsApp – Conversas em perigo!

Os pesquisadores descobriram, que a falha permite que qualquer conversa seja espionada. Isso acontece quando qualquer pessoa que controle os servidores do WhatsApp insira um membro no grupo sem que ninguém veja.

O administrador não precisa autorizar a entrada do novo membro. Normalmente, uma notificação aparece sempre que uma nova pessoa é adicionada, porém a falha permite que o controlador coloque essa notificação num local escondido da tela.

Qualquer um pode invadir a privacidade do usuário, desde hackers a membros do governo. Seja para espionar conversas ou controlar o que você vê em seu próprio celular.

WhatsApp se manifestou sobre a brecha e alegou que é um erro difícil de ser explorado. A exploração exige controle sobre os servidores, porém os servidores são controlados pelo Facebook.

Examinamos esta questão com cuidado … Os membros existentes são notificados quando novas pessoas são adicionadas a um grupo do WhatsApp. Nós criamos o WhatsApp para que as mensagens de grupo não possam ser enviadas para um usuário oculto. A privacidade e a segurança de nossos usuários são incrivelmente importantes para a WhatsApp. É por isso que nós coletamos poucas informações e todas as mensagens enviadas no WhatsApp estão criptografadas de ponta a ponta.

Ainda não sabemos se esta falha será corrigida, e isso nos deixa um pouco receosos quanto ao comprometimento da empresa com a segurança dos dados de seus clientes.

Continue nos visitando para saber mais novidades sobre este caso.

Curta nossa página no Facebook Mecânica do Android para ter na sua linha do tempo as melhores dicas e tutoriais para Android, além de novidades sobre jogos, aplicativos e muito mais.

Veja também: Atualização nas mensagens de voz do WhatsApp – Confira!

Você acabou de ler: Brecha de segurança do WhatsApp – Conversas em perigo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *