Confira como ativar bloqueio por digital WhatsApp


Venha conferir como ativar bloqueio por digital WhatsApp. Aprenda a ativar o novo recurso de segurança do app para Android.

Dentre os muitos recursos que estão chegando ao WhatsApp, o mais recente deles á chegar a versão oficial do aplicativo foi o bloqueio por impressão digital.

No entanto, a função só está disponível para versões do sistema operacional Android a partir do 9 (Android Pie). Além disso, você também precisará ter seu aplicativo atualizado e um smartphone que tenha um leitor de digitais.

Se caso seu aparelho possui uma versão inferior do sistema ou do aplicativo, aguarde, logo logo, o seu também será atualizado!

Aprendendo a ativar o bloqueio por impressão digital no WhatsApp para Android

  • Primeiro abra o seu aplicativo e então toque sobre os 3 pontinhos no canto superior direito
  • Agora toque sobre a opção Configurações e em seguida sobre a opção Conta
configurações whatsapp android
  • E seguida selecione a opção Privacidade e depois toque sobre Bloqueio por impressão digital
ativar impressão digital whatsapp android
  • Agora ative a chave na opção Desbloquear com impressão digital
ativar bloqueio por digital whatsapp
  • O aplicativo solicitará que você confirme sua digital através do leitor biométrico
ativar desbloqueio por digital whatsapp

Você também pode escolher quando o aplicativo solicitará a biometria, se imediatamente, dentro de 1 ou 30 minutos. Passado este tempo, se a digital não for inserida, ele automaticamente irá ocultar todo o conteúdo.

Outra maneira de tentar conseguir usar o novo recurso mesmo usando uma versão inferior do sistema, é participando da comunidade Beta. Veja como participar da comunidade clicando aqui.

Fique atento, o WhatsApp deixará de operar em alguns celulares

Recentemente o WhatsApp publicou em sua página oficial as versões do Android onde o aplicativo não irá mais funcionar. As versões deixarão de ser compatíveis a partir do 1 de fevereiro de 2020.

Dentre elas está a versão 2.3.7 e anteriores do Android, que não receberão mais suporte. Desta forma, não possível criar novas contas ou fazer a verificação de contas já cadastradas. No entanto ainda será possível trocar mensagens antes do encerramento ao suporte.

A empresa ainda sugere o uso de dispositivos com Android 4.0.3 ou superiores para continuar usando o WhatsApp normalmente. Você pode descobrir a versão do seu Android

Como posso descobrir a versão do meu Android?”

  • Primeiro entre no menu de Configurações e depois busque pela opção Sistema
  • Em seguida toque na opção Sobre o dispositivo
  • Logo você verá uma porção de informações incluindo a versão do Android