Android Oreo no Galaxy S6 e S6 edge


A atualização do Android Oreo no Galaxy S6 e S6 edge, foi possível por conta da concessão do código AOSP do Android 8.0. A partir disso, desenvolvedores puderam criar ROMs para disponibilizar a versão Oreo para diversos modelos de tablets e smartphones.

Os modelos ganharam sua primeira ROM do Android Oreo no fórum XDA e você pode acessar este link para mais informações sobre a ROM e links para instalação.

Acompanhe a baixo alguns detalhes sobre a chegada do Android Oreo no Galaxy S6 e S6 edge.

Android Oreo no Galaxy S6 e S6 edge

Ele ainda se trata de um sistema beta, que é quando ainda está em fase de desenvolvimento e testes e são liberados para que usuários utilizem e reportem possíveis bugs aos desenvolvedores.

Porém a maioria das funcionalidades como Câmera, SMS, leitor de digitais, Wi-Fi, dados móveis, NFC, Bluetooth e Telefone dos aparelhos que o recebem, operam muito bem. Codecs de hardware e vídeos em alta resolução apontam alguns erros em seu desempenho.

Usuários detectaram outra falha com relação a galeria de fotos, apresentando dificuldade para reproduzir vídeos gravados, problema esse ocasionado pelos erros nos codecs de hardware.

Você pode fazer a instalação do sistema através de um recovery (TWRP), ou seja um bootloader desbloqueado. Mas fique atento, ao usar este recurso você perde a garantia dada pela Samsung pois é um recurso não autorizado.

 

Ficou com alguma dúvida sobre esta publicação? Escreva para nós nos comentários.

Você também pode se interessar por Manual de instruções Galaxy S6